quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SANTIDADE

                                                                                                        Pr. Antonio Ribeiro



Santo, literalmente, na raiz da palavra, significa, separado, sendo que a idéia  geral de santidade inclui o
conceito amplo de separação. Quando algo é separado, é separado de alguma coisa, assim como,
 para alguma outra coisa.
Deus quer de você, santidade...
Em 2ª Coríntios 6: 17,18, a Bíblia diz ": Por isso retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor, não toqueis em coisas impuras, e eu vos receberei, serei vosso pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso".
Cristo quer ser o Mestre do seu coração. Se você não escolher se apresentar sempre, voluntariamente,
nunca se tornará uma pessoa de fato santa.
A santidade sempre se inicia no coração. Não começa com o exterior, mas, no interior do ser. Não se dá
a partir de uma série de regras e normas, mas com um relacionamento de confiança e completa dedicação.
Mt. 16: 24 "Se alguém quer vir após mim, a sí mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me". Com essas palavras  desafiadoras Jesus diz que você  deve ser verdadeiro, negar a sí mesmo, encarnar a sua cruz e seguí-lo... Mas a questão principal da busca pela santidade é encontrada, na parte primeira do versículo,
" Se alguém quer vir após mim", porque? Porque sem o desejo de seguir Jesus, não poderemos nunca,
fazer o que Ele nos pede.
Em Washingston, em 04 de outubro de 1997, aconteceu o "Rally", mais ou menos , um milhão de homens,
ajoelharam-se e oraram silenciosamente pedindo perdão pelos seus pecados, com a face diante de Deus.
para muitos daqueles homens foi um momento de decisão... O silêncio foi tamanho que era possível ouvir,
os pássaros cantando. Mas você não precisa ir a lugar nenhum, para ter o seu " momento de decisão", você
pode fazê-lo exatamente agora, no lugar onde está... Decida mudar o que está errado na sua vida! Se você
nunca vivenciou um momento de decisão, eu oro, para que hoje seja o seu dia. Jesus dedica neste instante, esta palavrea para você: " Negar a sí mesmo, tomar a cruz e seguir a Cristo de Nazaré", não esqueça essa
é uma chave importante, para abrir a porta da santidade. Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário